Meia Lua Mestre Polêmico Capoeira na Escola Sequências Música
AscaDF Mestre Onça-Tigre Eventos Treinos Regulamento
Parcerias História da Capoeira Projetos
Orquestras e área de competição

Ilmo Senhor José Soares Jr. Ministro-Conselheiro -Embaixada do Brasil em Cingapura

Ilmo Senhor Gustavo Rocha de Menezes Conselheiro - Embaixada do Brasil em Pequim

Assunto: Solicitação de apoio desta Embaixada para obtenção de visto de entrada na China e Tibet

Senhor Ministro,

Senhor Conselheiro,

Eu, Amadeu Batista Mota, portador do Passaporte Diplomático DA 018959, esposo da Oficial de Chancelaria, senhora Maria de Jesus Oliveira Mota, solicito o apoio da Embaixada do Brasil em Cingapura e em Pequim para obtenção de visto de entrada apropriado para poder visitar a China e o Tibet com um grupo de turistas, no período de 03 a 14 de junho de 2009, em uma viagem organizada pela Cultural & Entertainment Holidays, Pte Ltd.

Justifico esta solicitação tendo em vista que fui impedido de entrar no Tibet no dia 03 de maio de 2009, quando encontrava-me viajando em companhia do senhor Carlos Phesey, funcionário da Embaixada do Brasil em Cingapura, portador de passaporte comum, em viagem turística organizada pela agência acima citada, a qual nos havia informado que tanto na China quanto no Tibet tinha sido autorizada a nossa entrada.

No dia 03 de maio de 2009, em Changdu, China, ao buscarmos embarcar para a viagem para Lasha, no Tibet, fomos os dois de imediato impedidos de embarcar. No dia 04 de maio de 2009 o senhor Carlos conseguiu embarcar para Lasha no Tibet mas eu fui obrigado a permanecer em Changdu e retornar para Cingapura apenas no dia 05 de maio de 2009. Acredito que tenha sido devido a eu ser um portador de passaporte diplomático.

Na ocasião solicitei o apoio dessas Embaixadas na esperança de conseguir ainda autorização para prosseguir a viajem ao Tibet mas infelizmente eu não consegui estabelecer os contatos necessários em tempo hábil devido a dificuldades de acesso aos meios de comunicação e de sua operacionalização.. Posteriormente, tendo recebido nossos e-mails, a esposa do senhor Carlos e a minha esposa conseguiram estabelecer contato telefônico conosco, mas infelizmente não houve tempo hábil que talvez possibilitasse que fosse resolvida a questão.

Pretendo viajar novamente para o Tibet em 03 de junho de 2009, lá permanecendo por 12 dias, retornando no dia 14 de junho de 2009. No intuito de que não ocorra o mesmo impedimento em minha próxima tentativa de visitar o Tibet, solicito o apoio da Embaixada do Brasil em Cingapura e em Pequim.

Gostaria de ressaltar que na solicitação acima apresentada, muito encarecidamente requeiro que seja considerada como primeira opção a ser priorizada, seja a de que eu tenha o apoio destas Embaixadas para conseguir o visto de entrada no Tibet como portador de passaporte diplomático, por questões de segurança e para que eu tenha melhores possibilidades de conseguir entrar no Tibet e não ser obrigado a voltar no meio da viagem sem ter alcançado este intento.

Na eventual impossibilidade de conseguir o atendimento desta solicitação e de obter visto de entrada na China e no Tibet, no prazo adequado, necessário para realizar a viagem na data pretendida, solicito respeitosamente considerar a possibilidade de que me seja fornecido um passaporte comum.

Ilustríssimos Senhores, gostaria de ressaltar que esta viagem para mim além do aspecto cultural, de entretenimento, ecológico, apresenta uma sensível dimensão educativa e espiritual de minha Jornada enquanto educador e terapeuta holístico, e ficarei muito feliz de conseguir realizar este sonho de visitar o Tibet.

Cordialmente,

Amadeu Batista Mota