Inicial Atividades Notícias / Interesites Campanhas Participe Contato

Abrace um Parque

O Programa de Abrace um Parque, criado pelo Decreto nº. 29.164, de 16 de junho de 2008. é uma iniciativa do Instituto Brasília Ambiental - IBRAM,e prevê a formação de parcerias com a sociedade civil organizada e pessoas jurídicas em um processo de gestão compartilhada dos parques da cidade. Os interessados devem apresentar um projeto de gestão e detalhes da forma de implantação, conservação e manutenção do parque escolhido.

Informações para abraçar um parque clique aqui.

Para acessar o sítio do Ibram clique aqui.

O Iesambi adotou a Nascente da Semente, que alimenta o Ribeirão Taguatinga, dentro do programa Adote uma Nascente, da antiga Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal - Semarh .(clique na foto para mais informações)

Agora, dentro do Programa Abrace um Parque, estamos participando das oficinas de planejamento participativo, que são a parte inicial do convênio que o IPOEMA celebrou com o Ministério de Ciência e Tecnologia – Secretaria de Inclusão Social e com o CDT/UnB – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília. Celebrou também parceria com o Instituto Holístico, organização responsável pelo projeto da Vila Holística que será implantado conjuntamente com o projeto Permacultura no Parque da Asa Sul.

 


Nascente da Semente