Inicial Atividades Notícias / Interesites Campanhas Participe Contato

Permacultura no Parque da Asa Sul
Parceria Ipoema / Ibram
614 Sul - Brasília/DF

Com a criação do PARQUE da ASA SUL, pelo Decreto n. 24.036, em 10/09/2003, a lagoa e as nacentes que ele abarca passaram a ser preservadas. No entanto, até hoje pouco tinha sido feito para que essa área natural pudesse ser efetivamente aproveitada pela população.

Agora, dentro do Programa Abrace um Parque, iniciativa do Instituto Brasília Ambiental - IBRAM, o IPOEMA celebrou com o Ministério de Ciência e Tecnologia – Secretaria de Inclusão Social e com o CDT/UnB – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, parceria para a gestão compartilhada deste parque, dentro dos princípios da Permacultura. Celebrou também parceria com o Instituto Holístico, organização responsável pelo projeto da Vila Holística que será implantado conjuntamente com o projeto Permacultura no parque (veja projeto aqui).

O Iesambi, que fez parte do movimento de criação do parque - Parque da Asa Sul - está participando desta iniciativa inédita de manejo sustentável de uma área pública.


Porque algumas pessoas jogam lixo nas nascentes
ou não percebem a importância da água para todos nós?

Lagoa alimentada pelas nascentes da quadra 614 sul


Manifestação em defesa da Nascente da 614 sul e pela criação do Parque da Asa Sul, compreendendo a área da nascente e a lagoa formada por ela.