Inicial Atividades Notícias / Interesites
Campanhas
Participe Contato


Campanha contra a corrupção
Por uma legislação mais eficiente para punir os corruptos


Porque combater a corrupção?

Porque pessoas corruptas devem ser punidas?

Roubar dinheiro público é roubar uma escola, é roubar um hospital. É matar pessoas que estão na fila a espera de um atendimento médico, de um medicamento que não chega.

Será que esses ladrões não percebem o que estão fazendo? Que a sede de poder os cegou? Não estão satisfeitos com os altos salários e demais benefícios que recebem?

Fazem tudo para se reeleger, para se manter no poder. Até onde isso vai?

É preciso pará-los!

É preciso deter esses sanguessugas do povo brasileiro, traidores dos seus eleitores e de todos que representam!

E o que se percebe é que eles são protegidos pela legislação brasileira ao invés de serem punidos. Só podem ser julgados se eles mesmos permitirem. Só perdem o mandato se seus colegas decidirem por isso.

Onde está o controle sobre o Congresso e Câmaras Municipais? Nas próprias mãos do Congresso e dessas câmaras. Quando veremos seus crimes punidos adequadamente?

Somente veremos os crimes de corrupção devidamente punidos quando o controle desses crimes sair das mãos de quem os comete!

E como fazer isso se é o Congresso que decide sobre modificações na nossa legislação? Esse é um grande problema, mas tudo nesta vida tem solução.

Temos que fazer uma grande mobilização social para tirar da mão dos próprios parlamentares o poder de decidir sobre o julgamento dos crimes de corrupção.

E que devolvam o dinheiro dos nossos impostos que roubaram, para que seja investido na saúde e na educação, sempre carentes de recursos.

Laura Cavalieri